Por que fazer um planejamento previdenciário

Primeiramente é preciso saber o que é o planejamento previdenciário. Pois bem, trata-se de um serviço de organização e preparo da pré-aposentadoria do segurado, buscando a forma mais rápida e rentável de se aposentar.

Já imaginou ter em mãos um plano que o oriente sobre todas as suas possibilidades de aposentadoria? E que mostre qual a mais vantajosa para você? Além disso, o passo a passo de como consegui-la no menor tempo possível? O planejamento previdenciário fornece tudo isso.

Ele é o estudo de todo o histórico do contribuinte, elaborado por um advogado especialista em Direito Previdenciário, que permite identificar o melhor momento para a sua aposentadoria e o que você deve fazer para receber um benefício com o maior valor possível. Ele leva em consideração seu tempo de serviço, idade, valores das contribuições já vertidas e que ainda serão feitas, as atividades desenvolvidas e claro, a legislação vigente aplicada ao caso específico.

Depois de analisadas todas essas informações, são realizadas projeções matemáticas sobre os possíveis caminhos a seguir e as melhores estratégias para que o segurado possa alcançar o melhor benefício no menor tempo possível, evitando desperdício de dinheiro com contribuições desnecessárias para o INSS.

Com essas informações é possível saber qual o tempo necessário para que o contribuinte recupere o valor investido, a quantidade que será recebida e a data do início do seu benefício. O planejamento se torna um parecer jurídico com projeções, cenários e simulações que ajudam o contribuinte a entender seus direitos e tomar a melhor decisão em relação a este momento tão importante na sua vida que é a sua aposentadoria.

O Brasil possui um sistema previdenciário muito burocrático e complexo, por isso é de máxima importância que seja realizado um bom planejamento previdenciário, objetivando que o trabalhador fique ciente de todos os detalhes sobre sua futura aposentadoria, afim de evitar possíveis erros e inconstâncias tais como contribuições abaixo do mínimo exigido ou acima do necessário, períodos de contribuições que não entram no cálculo realizado pelo INSS na hora do pedido de aposentadoria e demais pendências que podem atrasar a concessão do benefício.

O motivo para se fazer um planejamento previdenciário é garantir tranquilidade e segurança para quem pretende receber uma aposentadoria justa. O trabalhador compreenderá qual aposentadoria terá direito, quanto tempo de contribuição será necessário para alcançá-la e quanto deve pagar ao INSS para ter a maior renda mensal possível. Além disso, irá verificar se há algum possível erro ou pendência em seu CNIS (Cadastro de Informação Sociais) e ter seus documentos organizados e providenciados, evitando com isso atrasos em sua aposentadoria. Também identificará o melhor momento para solicitar sua aposentadoria, levando em conta as regras de transição criadas pela reforma da previdência que ocorreu em 2019, além de saber como aumentar o valor da sua aposentadoria.

São inúmeros os motivos para se fazer um planejamento previdenciário e o texto acima evidencia alguns dos principais.

O planejamento é indicado para todos e deve ser feito o quanto antes. Pois, quanto mais breve se planejar, melhor será o resultado e maiores serão as chances de você se aposentar recebendo um valor que entenda justo e necessário para garantir o conforto tão esperado durante todos os anos de trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Precisa de ajuda Jurídica?

Tire suas dúvida sobre:

  • contratos
  • benefício previdenciário
  • direito do consumidor
  • e vários outros temas.
Reproduzir Vídeo Sobre Vídeo Institucional PFJ Advocacia.